Pular para o conteúdo principal

Pedido de Oração: Travaux de Réparation à la sous-station d'Ancien Delmas - HaitiLibre.com, Nouvelles d'Haiti, L'actualité d'Haiti, Haiti News, décryptage, enjeux, réactions, la voix du peuple Haïtien

Compartilhamos a matéria abaixo (em francês) da Companhia Elétrica do Haiti (EDH) que, desde o final de abril, a região onde moramos está com o fornecimento de energia prejudicado drasticamente. Nas últimas três semanas várias foram as noites às escuras com 33º C.

Ore ao Senhor para que, não apenas nós, mas, a Nação Haitiana veja, em breve, dias melhores com eletricidade para todos, gerando melhoria na qualidade de vida e oportunidade de desenvolvimento.



Haïti - EDH AVIS
19/05/2013 09:46:26

La Direction Générale de l’Électricité d’Haïti (EDH) informe la population en général et ses clients en particulier que la Commune de Delmas, Nazon, Christ Roi, Route Aéroport de la rue Justin Juste à Clercine, Silot, pour ne citer que ceux là, seront privés d’électricité ce dimanche 19 mai, de 9h00 a.m. à 2h00 p.m. afin d'installer un nouveau jeu de barre de 115 KV à la sous-station d'Ancien Delmas.

Ces travaux alimenteront enfin les deux nouveaux transformateurs de 50 MVA qui vont être installés à cette sous-station, suite à l’avarie de l’un des anciens transformateurs le 29 avril dernier, qui a causé depuis lors une baisse majeure des heures d'alimentation dans ces quartiers.

L’EDH compte sur la collaboration et la compréhension de la population et lui renouvelle sa détermination de la maintenir informée des avancements de cette réparation.

HL/ HaïtiLibre

Postagens mais visitadas deste blog

Sopa Receita Joumou - Sopa da Liberdade!

Pra quem gosta de cultura e culinária, ta aí a Sopa da Liberdade!
Era um prato dos Colonizadores, e os escravos não tinham acesso, até à sua Independência. A partir daí, anualmente, no dia 1º de Janeiro (Dia da Independência) eles a celebram degustando essa prato tipicamente Haitiano. Uma boa dica para as Feiras Missionárias no Brasil!
Sopa Receita Joumou
Sexta-feira, 4 de marco de 2011 16:24



O prato monumental da Revolução haitiana, Sopa Joumou, sopa de abóbora, E o Prato De conquistadores. E tradicionalmente servido no Dia da Independência do Haiti, 01 de janeiro, Como hum começo Saudável par o Outro ANO.

Ingredientes
- 1 kg de carne faça Pescoço OU rabo de boi
- 1/2 limão
- Sal fino
- Esmagado pimenta preta
- Água (Suficiente parágrafo cobrir uma carne; Mais Água podem Ser adicionados Mais Tarde parágrafo ajustar uma consistência)
- 2 kg abóbora, descascados e cubbed (alternadamente, utilizar abóbora enlatada)
- 1 cebola Pequena Cortada los cubos
- 2 Talos cebolinha verde picada
- 4 Dentes de…

Pós Furacão Matthew... oportunidade de fazer a diferença!

Nossa família e Equipe missionária estão bem, graças a Deus!
Já estivemos lá na região analisando os danos, prestando uma ajuda inicial a algumas famílias, e elaboramos uma proposta de Plano de Ação Emergencial para nossa agência. Estamos aguardando a decisão do Gabinete de Crise da Junta para agir em favor das vítimas. Ore por isso, ok?
Nesse momento o que é mais urgente é alimento e a restauração dos telhados e casas afetadas pelos ventos. Como a logística de armazenamento, transporte e envio do Brasil para o Haiti é bastante cara, demorada e vulnerável a questões aduaneiras, nossa sugestão é para que enviem recursos financeiros, e o que for arrecadado aí, como roupas, sapatos e outros itens, vocês realizem Bazares e Eventos (almoços ou jantares) para reverter os itens arrecadados em recurso financeiro que será bem mais facilmente transferido e revertido aqui na economia local, em alimentos e materiais de construção.
Para ajudar:
1) Através do "Ajude Agora Haiti" coordenad…