Pular para o conteúdo principal

O Haiti é fascinante!

Em contraste com as carências, a alegria de um povo. Estar no Haiti é caminhar na direção certa da parábola do bom samaritano, da parábola, não do samaritano. As construções são diferentes, bem identificadas pelo missionário Pr. André Bahia. Os carros, de tão amassados pelas batidas já não tem nenhuma auto-estima, portanto não há nenhum orgulho neles.

A igreja está caminhando. O país tem potencial para crescer, e quem pensa em animá-los pode ficar surpreso, e sair dali animado.

Fazem tudo que podem com muito pouco. Povo criado pelo mesmo criador que fez você. O que mais me fascina é poder deixar tão pouco e significar tanto no meu e no seu coração. Como nos faz bem partilhar aquilo que Deus nos deu. Somos tão ricos, temos tanto.

Quando chegamos no Haiti e mergulhamos nos trabalhos, esquecemos os problemas que deixamos no Brasil, as preocupações.

Quando ali chegamos devemos entregar a direção de cada um dos nossos passos nas mãos do Espírito Santo.

O sorriso é o nosso cartão postal, a gentileza, o cuidado com nossos olhares, gestos e a sabedoria do silêncio é como pedra preciosa.

Não devemos falar a este povo como são as nossas churrascarias e exaltar os nossos pontos fortes, mas nos aproximar com humildade e amor, e falar de Jesus. Se você observar atentamente verá Deus agindo ao seu redor nas pequenas coisas. Eles nos dão aquilo que não tem, um povo que é um paradoxo, pois não tinham nada e perderam tudo.

Você que teve o privilégio de conhecer o Haiti e pensa em voltar um dia, lembre-se dos sorrisos que você colheu, guarde-os em seu coração. Eles sorriem sim porque Deus é maravilhoso e foi Ele quem os criou. Deus fará a colheita ser boa no Haiti porque um povo amoroso tem se disposto a mostrar a verdadeira luz do Senhor. Não dá para não amar o Haiti.

Ame sem reservas!

Abraços

Adriana Zanatta
Líder no 5º Conexão Haiti
Outubro 2012

Postagens mais visitadas deste blog

Sopa Receita Joumou - Sopa da Liberdade!

Pra quem gosta de cultura e culinária, ta aí a Sopa da Liberdade!
Era um prato dos Colonizadores, e os escravos não tinham acesso, até à sua Independência. A partir daí, anualmente, no dia 1º de Janeiro (Dia da Independência) eles a celebram degustando essa prato tipicamente Haitiano. Uma boa dica para as Feiras Missionárias no Brasil!
Sopa Receita Joumou
Sexta-feira, 4 de marco de 2011 16:24



O prato monumental da Revolução haitiana, Sopa Joumou, sopa de abóbora, E o Prato De conquistadores. E tradicionalmente servido no Dia da Independência do Haiti, 01 de janeiro, Como hum começo Saudável par o Outro ANO.

Ingredientes
- 1 kg de carne faça Pescoço OU rabo de boi
- 1/2 limão
- Sal fino
- Esmagado pimenta preta
- Água (Suficiente parágrafo cobrir uma carne; Mais Água podem Ser adicionados Mais Tarde parágrafo ajustar uma consistência)
- 2 kg abóbora, descascados e cubbed (alternadamente, utilizar abóbora enlatada)
- 1 cebola Pequena Cortada los cubos
- 2 Talos cebolinha verde picada
- 4 Dentes de…

Pós Furacão Matthew... oportunidade de fazer a diferença!

Nossa família e Equipe missionária estão bem, graças a Deus!
Já estivemos lá na região analisando os danos, prestando uma ajuda inicial a algumas famílias, e elaboramos uma proposta de Plano de Ação Emergencial para nossa agência. Estamos aguardando a decisão do Gabinete de Crise da Junta para agir em favor das vítimas. Ore por isso, ok?
Nesse momento o que é mais urgente é alimento e a restauração dos telhados e casas afetadas pelos ventos. Como a logística de armazenamento, transporte e envio do Brasil para o Haiti é bastante cara, demorada e vulnerável a questões aduaneiras, nossa sugestão é para que enviem recursos financeiros, e o que for arrecadado aí, como roupas, sapatos e outros itens, vocês realizem Bazares e Eventos (almoços ou jantares) para reverter os itens arrecadados em recurso financeiro que será bem mais facilmente transferido e revertido aqui na economia local, em alimentos e materiais de construção.
Para ajudar:
1) Através do "Ajude Agora Haiti" coordenad…