Pular para o conteúdo principal

ER - Embaixada da TIBAL

Embaixadores do Rei
É uma Organização Batista, cujas atividades visam o desenvolvimento físico, mora; e espiritual dos meninos de 09 à 16 anos. É uma organização missionária que procura conduzir os seus membros na participação ativa de missões. Seu programa abrange: Missões, Mordomia, Evangelização, Recreação e Acampamentos.
Como Surgiu a Organização Embaixadores do Rei?
Em 1908, os Batistas do sul dos E.U.A se despertaram para a necessidade de criar nas Igrejas um ambiente mais apropriado para os meninos de 09 à 16 anos. Sentia-se uma carência de melhor atendimento aos interesses e necessidades específicos dessa faixa etária. Da idéia, originou-se o nome Embaixadores do Rei.
Por Que o Nome Embaixadores do Rei?
Um Embaixador é aquele que representa seu governo em outro país, e o verdadeiro Embaixador do Rei, zelará pelos interesses do seu Rei Jesus na terra, e procurará de todas as formas mostrar aos outros o que significa ser cristão.
Como a Organização Embaixadores do Rei Chegou ao Brasil?
A Organização Embaixadores do Rei chegou ao Brasil em 1948 graças ao trabalho do Missionário WILLIAN ALVIM HATTON. Contou inicialmente com o auxílio da união feminina, em 1950 passou a ser promovida pela JUERP (Junta de Educação Religiosa e Publicações), e desde 1978 ela é promovida pela UMMBB (União Masculina Missionária Batista do Brasil).
Qual o objetivo da Organização Embaixadores do Rei?
O Objetivo da Organização Embaixadores do Rei, é desenvolver o caráter cristão dos meninos de tal maneira que se tornem crentes ativos e consagrados na vida cristã. Para alcançar esse objetivo a Organização oferece:
- Um sistema de postos que ajuda o menino a conhecer mais sobre a Bíblia e a obra missionária.
- Uma programação própria, como acampamento, excursões etc...
- Vários tipos de reuniões, numa programação agradável e variada.
Para Ser Embaixador do Rei:
Um menino, pode frequentar uma embaixada, porém para ser membro de uma embaixada, com direito a votar, ser votado, usar o uniforme e demais materiais próprios da Organização é necessário satisfazer os seguintes requisitos:
Conhecer o significado do nome Embaixadores do Rei.
Aceitar e saber repetir o compromisso dos Embaixadores do Rei.
Saber o tema dos Embaixadores do Rei.
Saber a divisa dos Embaixadores do Rei.
Saber cantar o hino oficial dos Embaixadores do Rei.
Quando teve início a Organização Embaixadores do Rei na TIBAL?
A reunião preliminar foi num domingo, em 02/03/08.
Porém, foi no sábado seguinte, às 06h do dia 08 de Março de 2008, que teve início as atividades dos Embaixadores do Rei na TIBAL, com o "batismo" dos 19 iniciantes, que ao término da programação foram declarados CANDIDATOS.
Quando os ER da TIBAL se reúnem?
As reuniões da Embaixada, nos três primeiros meses, aconteciam sempre aos sábados, das 9h às 12h. Porém, com a mudança da EBD das 9h para às 18h, a Organização passou a se reunir aos domingos, das 9h às 12h. Essa mudança possibilitou que alguns meninos que tinham compromissos aos sábados e, por isso não participavam da Organização, viessem a se integrar, aumentando o número de Embaixadores para 21 garotos.

Postagens mais visitadas deste blog

Sopa Receita Joumou - Sopa da Liberdade!

Pra quem gosta de cultura e culinária, ta aí a Sopa da Liberdade!
Era um prato dos Colonizadores, e os escravos não tinham acesso, até à sua Independência. A partir daí, anualmente, no dia 1º de Janeiro (Dia da Independência) eles a celebram degustando essa prato tipicamente Haitiano. Uma boa dica para as Feiras Missionárias no Brasil!
Sopa Receita Joumou
Sexta-feira, 4 de marco de 2011 16:24



O prato monumental da Revolução haitiana, Sopa Joumou, sopa de abóbora, E o Prato De conquistadores. E tradicionalmente servido no Dia da Independência do Haiti, 01 de janeiro, Como hum começo Saudável par o Outro ANO.

Ingredientes
- 1 kg de carne faça Pescoço OU rabo de boi
- 1/2 limão
- Sal fino
- Esmagado pimenta preta
- Água (Suficiente parágrafo cobrir uma carne; Mais Água podem Ser adicionados Mais Tarde parágrafo ajustar uma consistência)
- 2 kg abóbora, descascados e cubbed (alternadamente, utilizar abóbora enlatada)
- 1 cebola Pequena Cortada los cubos
- 2 Talos cebolinha verde picada
- 4 Dentes de…

Pós Furacão Matthew... oportunidade de fazer a diferença!

Nossa família e Equipe missionária estão bem, graças a Deus!
Já estivemos lá na região analisando os danos, prestando uma ajuda inicial a algumas famílias, e elaboramos uma proposta de Plano de Ação Emergencial para nossa agência. Estamos aguardando a decisão do Gabinete de Crise da Junta para agir em favor das vítimas. Ore por isso, ok?
Nesse momento o que é mais urgente é alimento e a restauração dos telhados e casas afetadas pelos ventos. Como a logística de armazenamento, transporte e envio do Brasil para o Haiti é bastante cara, demorada e vulnerável a questões aduaneiras, nossa sugestão é para que enviem recursos financeiros, e o que for arrecadado aí, como roupas, sapatos e outros itens, vocês realizem Bazares e Eventos (almoços ou jantares) para reverter os itens arrecadados em recurso financeiro que será bem mais facilmente transferido e revertido aqui na economia local, em alimentos e materiais de construção.
Para ajudar:
1) Através do "Ajude Agora Haiti" coordenad…

Moringa e Chocolate "Made in Haiti" chegam ao Mercado Norte-americano

Porto Príncipe, 25 de fevereiro de 2016.
Por Haiti Libre

Dois novos produtos haitianos estreiaram no mercado Norte-americano no começo de fevereiro através da Rede "Whole Foods Market", em escala nacional: a "Moringa Green Energy", das Indústrias Kuli Kuli, e as barras de chocolate "Taza Chocolate". Os ingredientes destes dois produtos são comprados diretamente de pequenos produtores agrícolas do Haiti. Este acesso direto ao Mercado, combina ajuda aos agricultores melhorando e desenvolvendo suas capacidades, o que significa um aumento da renda, e beneficiamento dos consumidores nos Estados Unidos de produtos de alta qualidade.
No caso da Moringa, a pioneira é a Organização sem fins lucrativos "Smallholder Farmers Alliance (SFA)", com o apoio da Fundação Clinton. E para os grãos de cacau utilizados na fabricação das barros de chocolate, é a Companhia "Produits des Iles S.A (PISA)".
"Nós ajudamos a conectar os agricultores haitianos di…